Quero um domínio .com, e agora?

Por Unknown - quarta-feira, setembro 09, 2015

 
Olá gente bonita! Hoje trago à vocês um assunto que muita gente que tem blog se interessa: o domínio.
 Se você ainda não tem um layout personalizado por você mesmo, clique aqui e veja alguns tutoriais que usei no meu.
 
1. O que é um domínio?
Domínio pra quem não sabe, é quando você deixa de ser "meublog.blogspot.com" para "meublog.com".
Atenção: domínio não é a mesma coisa que hospedagem.

2. Quais os tipos de domínio que existem?
Existem vários domínios: .com .com.br .net .br e assim por diante.
O que eu recomendo, é usar o .com, além de ser mais baratinho, encurta a url do seu blog e também fica mais disponível para pessoas de outros países acessarem, pois o .com.br indica que o blog é brasileiro.

3. Onde posso conseguir um domínio?
Antes de eu ter o "Blog da Cami", eu tinha o blog "Durante a Crise" que também tinha o domínio .com. Para trocar de domínio, tive que comprar outro no UOL Host. Foi o lugar mais seguro que achei para comprar um domínio.
Se você quiser dar uma olhadinha no UOL Host, clique aqui.

4. Quanto custa um domínio?
Bom, estou me baseando pelo o que eu paguei no meu. Achei um pouco salgado o preço, mas pensando bem, para o ano todo está ótimo. (Bem que vocês poderiam parcelar a compra né UOL?!)
Paguei R$40,00 para o ano todo. Infelizmente para quem vai comprar no cartão e acha que vai poder parcelar, se engana. Esse preço não pode ser parcelado.
Então se você está começando agora, não trabalha e depende de papai e mamãe, aconselho a guardar o seu dinheiro primeiro e pagar por boleto. Acho que seu pai não ia gostar de tomar um susto vendo a fatura do cartão, né? hehe

Se você gostou do post, comente abaixo. Se tiver alguma dúvida, comente também que te respondo com todo o carinho do mundo.
Um beijo e até o próximo post

  • Compartilhe:

Você pode gostar também

12 comentários

  1. adorei a postagem e estou pensando em comprar domínio faz um tempinho já, deixa o blog mais profissional e acredito que assim, quem sabe, as empresas possam acreditar mais no meu trabalho.

    Beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Acho que uma das coisas mais importantes que as empresas vêem é o domínio.
      Sucesso pra ti Ízis!
      Um beijo querida :*

      Excluir
  2. Um domínio muda toda a cara de um blog, né? Fica mais profissional e ganhamos crédito com isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Fica muito mais sério com cara de "trabalho" mesmo hehe
      Volte sempre Mari :)
      Um beijão pra ti!

      Excluir
  3. Camiiiiiiii
    Que orgulho de ti, amada-lindaaa
    Eu tenho um blog há tempos, lembras dele?
    Pois bem, gostaria sim de um domínio e essa cara mais profissional.
    Poderias fazer um orçamento pra mim?
    Beijokas muito especiais de saudades - Ana Johann

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anaaaa!
      Lembro sim! Você que despertou isso em mim hehe
      Posso te ajudar a comprar e a configurar ele no blog, mas acho que vou fazer uma série no youtube sobre isso. Quando sair o vídeo sobre como colocar, te aviso ok?
      Beijos e saudades! <3

      Excluir
  4. Achei bacana a dica, no meu tempo quando eu fui escolher .com, não tinham muitas dicas em blog, mas ai me virei com o google. Estou há 2 anos usando domínio na super domínios, confio bastante no início paguei R$ 35,99.
    Beijos!

    www.pamlepletier.com
    Recebidos da Dresslink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tinha ouvido falar da Super Domínios. Vou procurar mais sobre e atualizar o post. Obrigada pela colaboração queria! Sucesso pra ti :)
      Beijão!

      Excluir
  5. Achei super digno essa dica, porque em todos os lugares que eu olhei, o valor do dominio era bem mais caro, mas acredito que 40,00 para um ano não é caro. Por exemplo, (no meu caso que ainda estudo) tirando 10,00 todo mês do lanche, pagar um domínio não fica salgado, e fica bem mais interessante, e as pessoas olham o blog com outro olhar, diferente de quem tem dominio por exemplo o meu: blogspot.
    *-* Adorei seu post, acho que em breve vou comprar o domínio <3
    MUUUUUUITO OBRIGADA PELA DICA!!!

    Sobre a Cômoda

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post ! :)
    Beijos !
    http://apenaskessya.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Super show o post !
    http://owlmyla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Fiz tudo agora bateu o medo de não ir pro meu blog kkk como eu confirmo que fiz tudo certo antes de pagar?

    ResponderExcluir